segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cruzadas Capítulo 1: Os Lugares Santos

Olá Pessoal!!
Hoje vou começar a falar das Cruzadas, porém como esse assunto é muito extenso vou dividir em alguns capítulos para nao ficar tão cansativo.
Bom, para começar a falar nas cruzadas, é necessário conhecer o Lugares Santos no qual as cruzadas ocorreram.

CAPÌTULO 1
Lugares Santos:

A cidade de Jerusalém e a Terra Santa se situam ao leste do mar mediterrâneo, na antiga Palestina atual Israel. Esse local é uma região sagrada para os fiéis de 3 grandes religiões:

O JUDAÍSMO
O CRISTIANISMO
O ISLAMISMO

e desde muito tempo os fiéis a essas religiões fazem peregrinações a Jerusalém para venerar os Lugares Santos.
Na Idade média, os cristãos acreditavam que os lugares onde os santos viveram , seus objetos e principalmente o que restava de seus corpos, possuíam poderes milagrosos, que poderiam curar doenças e salvar pecadores.
Claro que haviam lugares de veneração espalhado por todo mundo cristão, porém, a Terra Santa, onde Jesus viveu, era o mais sagrado de todos.
Para os Judeus, é a principal cidade da sua antiga pátria e ali se encontram vários locais sagrados como as ruínas do Templo de Salomão.
Para os Muçulmanos a cidade é reverenciada porque eles acreditam que o profeta Maomé subiu ao céu de uma rocha situada no coração da cidade.
Os cristãos a veneram porque, como dito um pouco acima, Jesus viveu uma parte de sua vida ali e andou pelas ruas com seus apóstolos, e em Jerusalém ele morreu, foi sepultado e, segundo a fé cristã, ascendeu ao céu....mas toda essa história religiosa fica para depois.

Para o Proximo capítulo,vou falar dos Cristãos e Muçulmanos e também do Turcos e Bizantinos.


Tem alguma duvida??esqueci de algo importante??critica?sugestão?
Comente...sua opnião é importante!
Até mais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

bom de +